quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ainda que ...




" Ainda que o Sol não venha para dar a luz, 
o Senhor será  o meu Dono.
Ainda que a Luz torne-se em escuridão, 
ainda assim serás o meu Sr.
Ainda que o tempo leve embora minhas forças, 
ainda assim serás o meu Mestre. 
Ainda que nasça dentro de mim vontade de larga 
tudo e sumir, ainda assim serás o meu Dono. 
Ainda que o mar venha afogar meus desejos e anseios, 
ainda assim serás o meu Dono. 
Ainda que o mundo todo desabe sobre a minha cabeça, 
ainda assim serás o meu Dono. 
Ainda que uma guilhotina esteja sobre minha cabeça, 
ainda assim serás o meu Sr. 
Ainda que eu ame mais e seja menos amada, ainda 
assim serás o meu Dono. 
Ainda que todo o mundo e minha família vire as costas 
para mim, ainda assim serás o meu Dono. 
Ainda que o Tu vires as costas para mim no momento 
de maior dor e sofrimento da minha vida, ainda assim 
serás o meu Dono. 
Ainda que as dores sejam tão insuportáveis a ponto de 
desejar a morte, ainda assim serás o meu Dono. Ainda 
que tudo isso e muitas outras coisas me aconteçam de mal, 
ainda assim serás o meu Dono. 
Quem sou eu para que Te lembres de mim.Um objeto ? 
Sim, sou apenas um objeto, tenho acesso a Ti para me 
humilhar e clamar: "Misericórdia, Senhor, misericórdia" .
Ainda que minha condenação fosse decretada, o Senhor 
em seu juízo estaria sendo justo. 
Sou miserável, pobre, cega e nua que nada mais merece 
do que a condenação pelos meus erros. 
Sou incapaz de me justificar, sou incapaz de me ajudar 
A Ti Senhor, a honra, a Glória, o Domínio e a 
autoridade de sua escrava. "

 (Um texto de Dom Resende)

Nenhum comentário: